Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Academias e agências de viagens são autorizadas a abrirem em Uberlândia

REDAÇÃO INTEGRA

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Cidades que integram o programa do governo estadual, Minas Consciente, e estão na onda amarela terão permissão para abrir academias e agências de viagens. A princípio, ambas só poderiam funcionar na onda verde, que libera as atividades não essenciais com alto risco de contágio. Nenhuma cidade mineira ainda chegou a este patamar. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19), pelo Comitê Executivo. Uberlândia é uma das cidades em que as academias e agências de viagens podem funcionar a partir de sábado (22).

Lançado em abril, o Minas Consciente reúne protocolos para reabertura gradual do comércio e classifica as atividades em ondas. Recentemente, após consulta pública, ele foi reformulado e as cores das fases de retomada das atividades econômicas fazem uma alusão às de um semáforo: na onda vermelha, só estão autorizadas atividades essenciais; na amarela, mais tipos de estabelecimentos comerciais e serviços podem abrir e na verde, há abertura de atividades com maior risco de contaminação por coronavírus.

Segundo o governo de Minas, entre as 763 cidades com menos de 30 mil habitantes, 433 apresentaram menos de 50 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias e estão autorizadas a avançar automaticamente para a onda amarela do plano.

Até o momento, a onda amarela permitia apenas o funcionamento de locais como bares (para consumo no local), autoescola, salões de beleza, papelarias, lojas de móveis e lojas de roupas para as cidades. Porém, ao analisar o cenário atual da pandemia, Comitê Executivo identificou a possibilidade de antecipar a reabertura deste setor de forma restrita. Estas restrições ainda não foram divulgadas.Além das academias, ficou decidido também que as agências de viagem serão transferidas para a onda amarela. De acordo com o Comitê Executivo, a atividade não tem risco de grandes aglomerações e contribuem para o fortalecimento de outras cadeias produtivas, como aeroportos, hotéis e pousadas.

O governo do estado reforça que, até o momento, nenhuma macrorregião mineira apresentou índices favoráveis para inclusão na onda verde, que permite a abertura de locais como clubes e cinemas. Para avançar para a onda verde, os municípios precisam estar há 28 dias consecutivos na onda amarela.

Fonte

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/08/19/academias-e-agencias-de-viagem-vao-poder-abrir-em-cidades-mineiras-que-estao-na-onda-amarela-do-minas-consciente.ghtml
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Lula sanciona lei que perdoa dívidas de MEIs, amplia limite de faturamento e funcionários; veja como vai funcionar
21Out

Lula sanciona lei que perdoa dívidas de MEIs, amplia limite de faturamento e...

POLÍTICA

Professor do Gabarito participa de imersão científica no CERN, na Suíça
19Out

Professor do Gabarito participa de imersão científica no CERN, na Suíça

Selecionado para a Escola de Professores de Física no CERN, professor Danillo integrou grupo de 20 educadores...

Quando a queda de cabelo deixa de ser normal?
19Out

Quando a queda de cabelo deixa de ser normal?

NATHANAEL SILVA

Veja o que é #FATO ou #FAKE nas falas de Flávio Bolsonaro e Lula no debate da Band no 2º turno das eleições 2026
19Out

Veja o que é #FATO ou #FAKE nas falas de Flávio Bolsonaro e Lula no debate da Band no...

DEBATE BAND

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
CLINICA VIVARIS
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )