Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Adutora de água estoura durante manutenção emergencial do Dmae, atinge imóveis e afeta trânsito em Uberlândia

REDAÇÃO INTEGRA

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Uma adutora de água estourou na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, nesta sexta-feira (20), enquanto o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) fazia uma manutenção emergencial. Para consertar o vazamento foi preciso interromper o abastecimento de água de alguns bairros da cidade até sábado (21).

O acidente ocorreu no início da manhã, durante o serviço de manutenção. O Dmae havia ido até o local para consertar um pequeno vazamento, mas assim que abriram o local, o cano estourou ainda mais.

Com uma capacidade de até 600 litros por segundo, foi formado um jato de água de dezenas de metros, que alcançou o outro lado do quarteirão. O vazamento durou pouco menos de uma hora, mas danificou pelo menos oito imóveis.

O conserto da adutora deve ser finalizado por volta das 14h desta sexta. No entanto, deve demorar cerca de 24 horas para que o abastecimento seja normalizado. Segundo o departamento, serão 16 bairros atingidos: Altamira, Copacabana, Doma Zulmira, Daniel Fonseca, Fundinho, Jardim Brasília, Jardim Brasília, Jaraguá, Lídice, Maracanã, Morada da Colina, Patrimônio, Saraiva, São José, Tabajaras, Taiamãn, Vigilato Pereira e adjacências.

Em nota, o Dmae recomendou aos moradores desses bairros que economizem água e utilizem as reservas domésticas das caixas d’água. Eles também informaram que duas faixas da avenida Rondon Pacheco seguem interditadas no local do acidente e que o abastecimento voltará ao normal assim que a manutenção for finalizada.

Ministério Público

O promotor Fernando Martins foi para o local e disse que o caso é grave e um absurdo: “É a segunda vez este ano que temos problemas. Na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sucupira tivemos situação idêntica”.

Ele também afirmou que é preciso uma capacitação para melhoria do sistema público.

Na ocasião, Martins também disse que já tinha feito uma recomendação ao Dmae para que levasse os moradores afetados pelo jato d’água para hotéis. A recomendação foi aceita e o departamento já providenciou acomodações para os atingidos.

O promotor afirmou que o MP “fará a promoção e proteção destes consumidores” e que também será pedida indenização por danos morais coletivos, além dos danos materiais.

Dmae

Geraldo Silvio, diretor técnico do Dmae, afirmou que dois engenheiros do departamento já estão a caminho do local para fazer uma perícia nessas residências. A preocupação é garantir a integridade dos imóveis e identificar os danos causados para que a população possa ser ressarcida.

Ele também afirmou que “não há risco de novos vazamentos, mas que este não pode ser prevenido”. Segundo ele, o Dmae faz manutenções quando recebe denúncias ou avisos do sistema. Neste caso, era um pequeno vazamento, mas ao começarem os trabalhos, a adutora estourou.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Polícia Militar lança 'Operação Natalina' em Uberlândia
26Nov

Polícia Militar lança 'Operação Natalina' em Uberlândia

Efetivo será reforçado.

Campanha de multivacinação e imunização contra sarampo e poliomielite são prorrogadas até dezembro em Uberlândia
26Nov

Campanha de multivacinação e imunização contra sarampo e poliomielite são...

Metas de cobertura vacinal não foram atingidas.

Corpo de mulher desaparecida é encontrado em Uberlândia
26Nov

Corpo de mulher desaparecida é encontrado em Uberlândia

Maria Tereza Cunha Rocha sumiu depois de sair na madrugada para buscar o filho na casa do ex-marido.

Prefeitura de Uberlândia divulga data de pagamento do 13º salário
26Nov

Prefeitura de Uberlândia divulga data de pagamento do 13º salário

Cronograma também traz datas de pagamento da equiparação salarial de funcionários.

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )