Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Análise da semana, Uberlândia registra menor número de mortes desde 22 de janeiro, mas número de casos volta acrescer

Integra Notícias

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Quando completa a 80ª semana de monitoramento da Covid-19, Uberlândia teve o menor número de mortes pela doença desde 22 de janeiro com 17 registros. Por outro lado, o número de novos casos de coronavírus aumentou após 7 semanas seguidas de queda. Nos últimos 7 dias, foram 1.178 casos positivos.

Quanto à taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da rede municipal, a variação nesta semana ficou entre 46% e 54%.

A análise é feita semanalmente pelo g1 a partir dos informativos diários divulgados pela Prefeitura. O período analisado esta semana foi de sábado (25) à sexta-feira (1º).

Na quarta-feira (29), a Prefeitura flexibilizou horários de funcionamento de lojas em shoppings, bares e restaurantes dentro do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE) com validade até 8 de outubro. E na quinta-feira (30), o município não teve nenhum óbito pela doença depois de 257 dias seguidos com registros.

Casos confirmados

Setembro foi o mês de 2021 com o menor número de casos confirmados da Covid-19, com 5.190 registros em 30 dias. 

*Somente o dia 1º de outubro de 2021.

Por semana

G1 mostra no gráfico abaixo o número de casos confirmados em períodos de 7 dias. Na tabela, o número de casos não é somado, sendo mostrado apenas os dados referentes a cada semana.

2020

primeira divulgação no boletim, no dia 21 de março de 2020, já registrava três casos confirmados do novo coronavírus. A partir da semana 5 (entre os dias 18 e 24 de abril), Uberlândia começou a registrar crescimento no número de casos confirmados a cada sete dias.

Na semana 19 (entre 25 e 31 de julho), o registro de casos caiu, porém, na semana 20 (entre 1º e 7 de agosto), os números voltaram a crescer. A cidade chegou a registrar 7 semanas seguidas com mais de mil novos casos e duas semanas seguidas com mais de 2 mil casos.

2021

Já em 2021, a cidade chegou a registrar 14 semanas seguidas com mais de 2 mil novos casos da doença, sendo que oito vezes consecutivas foram registrados mais de 3 mil casos positivos. Entre as semanas 70 e 73, o município voltou a registrar mais de 2 mil casos por semana.

Após registrar queda no número de novos casos desde a semana 73, Uberlândia voltou a ter crescimento na taxa de novos testes positivos. Nesta 80ª semana (entre 25 de setembro e 1º de outubro), totalizou 1.1178 casos.

Ocupação de leitos

Nos últimos 7 dias, a variação da taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para pacientes com Covid-19 ficou entre 46% e 54%.

A cidade registrou quatro períodos, sem interrupção, de ocupação total de UTIs. A primeira vez foi entre 26 e 29 de junho de 2020. Depois, Uberlândia voltou a registrar 100% em ocupação nos leitos destinados para a Covid-19, entre os dias 23 de agosto e 3 de setembro.

Mortes

A Prefeitura de Uberlândia confirmou a primeira morte causada pela Covid-19 no dia 2 de abril de 2020. Durante aquele mês, oito mortes foram registradas. Entre as semanas 50 e 55, o município registrou mais de 100 mortes semanalmente.

Nesta semana 79 (de 17 a 24 de setembro), Uberlândia registrou 20 mortes, ou seja, 2 registros a mais do que no período anterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Fonte

G1 Triângulo e Alto Paranaíba
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Covid-19: veja boletim da Prefeitura de Uberlândia de 17/10/2021; morte e casos são confirmados
17Out

Covid-19: veja boletim da Prefeitura de Uberlândia de 17/10/2021; morte e casos são...

Covid-19

Outubro Rosa: se cuidar é o melhor caminho - Santa Clara Responde
13Out

Outubro Rosa: se cuidar é o melhor caminho - Santa Clara Responde

Saúde

De caráter optativo, frequência de alunos às aulas presenciais no sistema híbrido cresce na rede municipal de Uberlândia
13Out

De caráter optativo, frequência de alunos às aulas presenciais no sistema híbrido...

Educação

Dia das Crianças: dar mesada para os filhos é uma boa ideia?
12Out

Dia das Crianças: dar mesada para os filhos é uma boa ideia?

Economia

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )