Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Cemig oferece treinamento gratuito sobre instalação e manutenção de sistemas de aquecimento solar em Uberlândia

REDAÇÃO INTEGRA

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

A Cemig está com inscrições abertas para treinamento gratuito sobre instalação e manutenção de sistemas de aquecimento solar em Uberlândia. Serão seis turmas no período de 04/12/20 a 15/01/21, sendo duas turmas exclusivas para o público feminino. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de dezembro pelo endereço https://bit.ly/2Jc57h3 .

O curso é uma oportunidade para iniciação profissionalizante em instalação e manutenção de sistemas de aquecimento solar. As aulas práticas serão realizadas na comunidade do Glória, onde a Cemig instalou recentemente aquecedores solares em cerca de duas mil residências. Além do Glória, moradores beneficiados pelo projeto nos bairros Laranjeiras, São Jorge, Morumbi, Alvorada e Shopping Park  também poderão se candidatar  para as vagas disponíveis.

A iniciativa faz parte do projeto Cemig nas Comunidades, ligado ao programa de eficiência energética da empresa. Durante o treinamento o aluno terá acesso a conceitos de eletricidade básica residencial, princípios de eficiência energética, segurança do trabalho, instalação de sistemas de aquecimento solar e visita técnica para conhecer o sistema na prática. Ao final do treinamento, que tem duração de 34 horas, o participante recebe certificado de conclusão.  

O projeto é uma iniciativa sustentável, que favorece as comunidades de baixa renda com a redução do consumo de energia elétrica do chuveiro e preserva o meio ambiente por meio da utilização de energia solar renovável. “Agora queremos capacitar as pessoas, prioritariamente das comunidades que receberam os aquecedores, para fazer a manutenção dos equipamentos existentes e realizar instalações futuras, gerando assim emprego e renda”, ressalta   Francisco de Assis Figueiredo Neto, coordenador do projeto Cemig nas Comunidades Interior.

“Uma particularidade desse treinamento é que reservamos duas turmas exclusivas para mulheres, visando ampliar a inserção do público feminino no mercado de trabalho. O projeto Cemig nas Comunidades quer combater o a desperdício de energia elétrica nas residências das famílias e ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso da energia elétrica, por meio de ações educacionais e utilização de equipamentos mais eficientes”, explica Francisco de Assis.

Programa de Eficiência Energética e comunidades

As iniciativas do Programa de Eficiência Energética da Cemig em comunidades tem um largo histórico de investimentos, sendo destinados, desde 2008, mais de R$ 244 milhões, que beneficiaram clientes de baixa renda de 545 municípios mineiros.

O Programa de Eficiência Energética da Cemig é regulado pela Aneel e tem como objetivo aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovam o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Todo mundo está falando disso. Mas sua empresa deveria entrar? Entenda como funciona o hype
04Set

Todo mundo está falando disso. Mas sua empresa deveria entrar? Entenda como funciona o...

Como separar tendência de modismo

No Dia Mundial da Alfabetização, Projeto Bi-Bi celebra legado nas escolas de Uberaba
04Set

No Dia Mundial da Alfabetização, Projeto Bi-Bi celebra legado nas escolas de Uberaba

Em sua reta final na cidade, iniciativa, que conta com a parceria da Smurfit Westrock, deixa bibliotecas revitalizadas...

Surdez em idosos: impactos e manejo multidisciplinar na terceira idade
04Set

Surdez em idosos: impactos e manejo multidisciplinar na terceira idade

A importância de um estilo de vida saudável para a saúde auditiva

Fachin retira do inquérito das fake news pedido de Moraes para investigar Mendonça
04Set

Fachin retira do inquérito das fake news pedido de Moraes para investigar Mendonça

POLÍTICA

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
CLINICA VIVARIS
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )