Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Comida di Buteco 2021: Caminho d’ Casa é campeão com a Costela Cura Cachaça

Integra Notícias

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Estabelecimento concorreu com outros 10 bares e foi classificado para a competição nacional. Segundo lugar foi para Recanto da Cevada e o terceiro para Nosso Bar.

O Concurso Comida diButeco 2021 divulgou os dois vencedores da 13ª edição em Uberlândia, na noite desta terça-feira ,14, no Lizz Hotel. Antes de revelar os vencedores, a diretora de operações e uma das fundadoras do Comida diButeco, Maria Eulália Araújo, fez questão de parabenizar os bares participantes e dizer que devido às dificuldades enfrentadas com a pandemia, neste ano, automaticamente, todos estão classificados para a edição 2022. Em seguida, agradeceu aos patrocinadores, à imprensa pelo apoio dado e, então, abriu os envelopes lacrados com os nomes dos vencedores.  

bar Caminho d´Casa, que participou pela primeira vez, foi eleito o melhor boteco em Uberlândia com a Costela Cura Cachaça. Já o segundo colocado foi o bar Recanto da Cevada que, em 2019, ficou em terceiro lugar. Já o terceiro colocado foi Nosso Bar.

O estreante “Caminho d´Casa” agora concorre ao posto de melhor boteco do Brasil com os campeões de outras 20 cidades. A final nacional acontece no dia 6 de outubro, em São Paulo, e no período de 16 a 30 de setembro os jurados nacionais visitarão os vencedores. 

Muito emocionada, a proprietária do Caminho D´Casa, Adriana Raquel, conta a receita para vencer. “Amor e dedicação. Do começo ao fim, eu e meu esposo Severino Gomes da Silva Júnior, nos entregamos ao concurso e foi fantástico. Aumentamos o fluxo de pessoas, fizemos novos amigos e muitos, até hoje, pedem a costela. Foram 210 quilos de costela vendidas e já estou pensando na próxima receita. É tanta alegria que mal cabe no peito”, afirma Adriana.  

Quem também comemorou a vitória foi o proprietário do Recanto da Cevada, João Paulo Carvalho, que concorreu com o prato Anéis de Cebola Mineira. Ele disse que a colocação é fruto de muito trabalho. “Por conta da pandemia foi um ano desafiador para fazer o petisco, receber os clientes e trabalhar com delivey. Só tenho a agradecer pela oportunidade que o concurso nos proporcionou. Vendemos mais de 150 petiscos no local e entregamos via delivery mais de 200. O resultado foi satisfatório e estou muito feliz por ter mais uma vez participado e, claro, conquistado o prêmio”, diz João.   

Segundo Eulália, pela primeira vez no Comida diButeco, nenhum participante será rebaixado. “Estamos felizes por todos vocês estarem aqui com saúde e de portas abertas, depois de tudo que passamos, pois nem todos tiveram essa oportunidade. O agradecimento é muito especial. Podem ir pensando, porque em outubro, já começaremos a cobrar as receitas de vocês para o Comida diButeco 2022”, ressaltou Maria Eulália Araújo. 

Nesta 13ª edição do Concurso Comida diButeco, realizada de 30 de julho a 22 de agosto, e 21ª Nacional, o CDB aconteceu no formato “híbrido” e contou com uma campanha focada em ajudar os botecos participantes de todo o Brasil, tendo pela primeira vez em sua história foco no delivery e a realização  do movimento “Salve os Butecos!”. 

 

 

Fonte

Alitéia - Serifa
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Covid-19: veja boletim da Prefeitura de Uberlândia de 17/10/2021; morte e casos são confirmados
17Out

Covid-19: veja boletim da Prefeitura de Uberlândia de 17/10/2021; morte e casos são...

Covid-19

Outubro Rosa: se cuidar é o melhor caminho - Santa Clara Responde
13Out

Outubro Rosa: se cuidar é o melhor caminho - Santa Clara Responde

Saúde

De caráter optativo, frequência de alunos às aulas presenciais no sistema híbrido cresce na rede municipal de Uberlândia
13Out

De caráter optativo, frequência de alunos às aulas presenciais no sistema híbrido...

Educação

Dia das Crianças: dar mesada para os filhos é uma boa ideia?
12Out

Dia das Crianças: dar mesada para os filhos é uma boa ideia?

Economia

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )