Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Eletricista fica pendurado em poste e tem 60% do corpo queimado em acidente

Integra Notícias

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Um eletricista de 42 anos teve 60% do corpo queimado depois de sofrer um acidente enquanto trabalhava em Ipatinga, no Vale do Aço. O homem é funcionário da Engelmig, empresa terceirizada da Cemig. A ocorrência que o deixou ferido foi registrada no último sábado (31) e segue como assunto. É que imagens mostram a vítima ainda no local, pendurada ao poste.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para socorrer o eletricista e chegou ao endereço por volta das 15h24. Os militares solicitaram à Cemig que a rede elétrica fosse desligada para a realização dos primeiros socorros.

 

De acordo com a corporação, a vítima encontrava-se consciente no momento do atendimento, porém desorientada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para encaminhar o funcionário para o Hospital Márcio Cunha, na mesma região.

Procurada, a Engelmig informou que tem garantido todo atendimento ao funcionário, e que o quadro de saúde dele é estável.

Em nota, a Cemig disse que está apurando as circunstâncias do acidente. “Ambas as empresas estão dando toda a assistência aos familiares e ao profissional, que segue internado”, diz trecho da nota.

Nota da Engelmig na íntegra

“A Engelmig lamenta profundamente o acidente ocorrido com o colaborador Laidio Roque de Moura, no último dia 31, em Ipatinga/MG. A Engelmig, desde o primeiro momento, tem garantido todo atendimento ao colaborador, bem como assistência à família – inclusive disponibilizando uma Assistente Social para acompanhamento presencial. O estado de saúde do colaborador é estável. Na sequência, a Engelmig designou uma comissão para análise do acidente, que está reunida para desenvolver o trabalho desde o dia primeiro de setembro, de forma a evitar que eventos similares ocorram. A Engelmig reitera o seu compromisso com a segurança e integridade física de seus colaboradores e informa que não medirá esforços para a recuperação rápida do Sr. Laidio, prestando também apoio à  família.”

Nota da Cemig na íntegra

“A Cemig informa que o eletricista Laidio Roque de Moura (42) foi vítima de um acidente de trabalho, na tarde de sábado (31/8), enquanto realizava manutenção na rede de distribuição de energia do bairro Bethânia, em Ipatinga. Laidio estava dentro de uma cesta aérea no momento do acidente e precisou ser retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Ele recebeu o primeiro atendimento de uma equipe do SAMU e foi encaminhado, em seguida, para o Hospital Márcio Cunha, na mesma cidade. Laidio é empregado da Engelmig, prestadora de serviço da Cemig. Ambas as empresas estão dando toda a assistência aos familiares e ao profissional, que segue internado. A Cemig ressalta que os procedimentos internos para apuração da ocorrência já foram iniciados, e uma equipe de especialistas já esteve em Ipatinga para analisar o local do acidente.”

Fonte

Redação
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Fachin retira do inquérito das fake news pedido de Moraes para investigar Mendonça
04Set

Fachin retira do inquérito das fake news pedido de Moraes para investigar Mendonça

POLÍTICA

Fundação CDL Uberlândia seleciona talentos que atendam às demandas do mercado de trabalho
04Set

Fundação CDL Uberlândia seleciona talentos que atendam às demandas do mercado de...

TRABALHO

Estilista mineira Maísa Pires lança em Uberlândia o primeiro vestido de LED de Minas Gerais
02Set

Estilista mineira Maísa Pires lança em Uberlândia o primeiro vestido de LED de Minas...

Evento beneficente marcou a nova fase da estilista no universo dos 15 anos e apresentou uma criação que une moda,...

Caso Master arrasta Supremo para o centro da crise e expõe impasse sobre resposta da Corte
02Set

Caso Master arrasta Supremo para o centro da crise e expõe impasse sobre resposta da...

POLÍTICA

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
CLINICA VIVARIS
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )