Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

EMCANTAR comemora 25 anos lançando canções inéditas guardadas há duas décadas

Aldair dos Santos

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Fazendo arte e encantando pessoas! Foi assim que a Cia. Cultural EMCANTAR nasceu em 1996 em Araguari (MG) e assim continua até hoje combinando Cultura e Educação, e acreditando que a arte tem o poder de inspirar as pessoas a vivenciar seus potenciais.

 

Reconhecida com mais de 10 títulos e premiações de nível nacional e internacional, a Cia. está hoje dividida em duas frentes de atuação:

Grupo EMCANTAR: com mais de 1 mil apresentações artísticas, incluindo passagem por Washington (EUA), já atingiu um público de aproximadamente 400 mil espectadores, com 30 mil produtos distribuídos, incluindo 6 álbuns e 1 DVD lançados. No palco, os artistas misturam as linguagens da música e do teatro em espetáculos voltados para a infância e a família.

EMCANTAR Social: com mais de 20 mil crianças, adolescentes e educadores beneficiados em cerca de 100 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural, suas ações envolvem as linguagens da música, teatro, literatura, audiovisual, além de brincadeiras cantadas da cultura popular, já tendo resultado na publicação de 7 livros2 DVDs1 CDmais de 30 espetáculos de autoria coletiva, mais de 100 produtos audiovisuais e 300 apresentações.

[COMEMORAÇÃO]

Para celebrar esta trajetória de sucesso, no dia 15 de dezembro em que completa 25 anos, a Cia lançará, no canal EMCANTAR no YouTube, um documento musical histórico: a playlist gratuita REALEJO ENCANTADO com sete faixas gravadas há 20 anos, repletas de encantamento, lirismo e a força do canto coletivo, traços marcantes da trajetória de produção musical e artística do grupo.

A seleção conta com participações mais do que especiais, como a do saudoso Pena Branca.

“Em 2002, a efervescência de meninos e meninas, educadores e artistas que se aproximavam do EMCANTAR levou à gravação do seu segundo álbum. Com mais de vinte faixas gravadas, uma escolha precisava ser feita, pois no espaço do CD não cabia tudo aquilo. Foi quando tomamos a decisão de lançar o CD MUTIRÃO como um trabalho inédito e guardar estas sete faixas de releituras que contam com participações mais do que especiais, como do saudoso Pena Branca, cantador com quem tivemos uma breve e linda história de amor e cantoria antes de sua partida.

Também estamos lançando estas pérolas guardada há 20 anos neste momento de celebração de fim de ano, desejando que estas canções possam fazer parte deste momento em que a magia do Natal afaga nossos corações”, diz o fundador e diretor da Cia Cultural EMCANTAR, Marco Aurélio Querubim.

 

Confira as canções de REALEJO ENCANTADO:

1 - Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos / Ferreira Gullar)

2 - Mira Ira (Lula Barbosa / Vanderley de Castro)

3 - Dança dos Meninos (Marco Antonio Guimarães / Milton Nascimento)

4 - Engenho de Flores (Josias Silva Sobrinho) - Vinheta de Abertura: Marco Aurélio Querubim

5 - San Vicente (Milton Nascimento / Fernando Brant)

6 - Canto Lunar (Denise Emmer) / Eu Só Peço a Deus - trecho (León Gieco)

7 - O Canto do Povo de Um Lugar (Caetano Veloso) - Part. Especial: Pena Branca

 

[Cia disponibiliza ainda relato de experiência sobre gestão cultural]

Além da playlist histórica, o EMCANTAR irá disponibilizar também no dia 15/12 em seu site um relato de sua experiência nestes 25 anos sobre gestão cultural e planejamento estratégico como uma das frentes que impulsionaram o crescimento do empreendimento de forma sistematizada, importante para atingir esses resultados nos últimos anos.

“O poder de realização do EMCANTAR está associado ao planejamento e à gestão, um conjunto de prática e aprendizado constantes, sem o qual não há alinhamento entre as pessoas para sonharem e fazer acontecer juntas por tanto tempo. Por isso, decidimos compartilhar essa experiência para inspirar outros grupos e pessoas a realizarem seus sonhos e objetivos também”, diz Maíra de Ávila, diretora de Inovação da Cia. Cultural EMCANTAR.

E para 2022, o EMCANTAR prepara muitas novidades, como lançamentos de novos produtos, e segue expandindo cada vez mais seus horizontes por meio das plataformas digitais, redes sociais, streamings de áudio e no canal EMCANTAR no YouTube, onde interagem atualmente meio milhão de pessoas. Ao todo, já são mais de meio milhão de “encantados” fazendo parte dessa história.

 

ACESSE: www.youtube.com/emcantar e www.emcantar.org

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Promoção Dia das Mães no Teatro
25Abr

Promoção Dia das Mães no Teatro

É promoção que fala?

Show de Victor & Leo em Uberlândia será dia 4 de maio no Castelli Master
25Abr

Show de Victor & Leo em Uberlândia será dia 4 de maio no Castelli Master

Os irmãos mais amados da música sertaneja raiz voltam a Uberlândia, no dia 4 de maio

Oficina gratuita sobre “Camarim e Palco” é oferecida pelo projeto Uberlândia na Rota das Culturas
25Abr

Oficina gratuita sobre “Camarim e Palco” é oferecida pelo projeto Uberlândia na...

Garanta já a sua vaga pelo telefone (34) 9 9776-7536

Reforma tributária: governo propõe imposto menor para escolas, hospitais privados e medicamentos
25Abr

Reforma tributária: governo propõe imposto menor para escolas, hospitais privados e...

Economia

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )