Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

FUNDINHO FESTIVAL JAZZ E BLUES ABRE AS COMEMORAÇÕES DOS 131 ANOS DE UBERLÂNDIA

Amanda Biasi

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

O jazz e blues tomarão conta novamente da charmosa Praça Clarimundo Carneiro no próximo dia 3 de agosto, abrindo as comemorações do aniversário de Uberlândia com o Fundinho Festival. O  evento, já  reconhecido por sua alta qualidade de estrutura e programação musical e por reunir um público bem diversificado no bairro onde a cidade nasceu, vem para presentear Uberlândia que completará 131 anos.

O bairro Fundinho é conhecido como o centro histórico e polo gastronômico da cidade, também por sua efervescência cultural, sendo que suas ruas abrigam antiquários, galerias de arte, ateliês, brechós, escolas, diversos restaurantes e lojas, além dos prédios históricos que abrigam: a Biblioteca Municipal, Casa da Cultura, Museu Universitário de Arte, Oficina Cultural e Museu Municipal. “O bairro é muito querido pela população e guarda muitas memórias, por isso o escolhemos. Tem tudo a ver com o que propomos, oferecer de forma gratuita diversão de boa qualidade e livre para todos os públicos.  O festival será realizado das 16h às 23h, apresentando 6 shows que darão uma boa mostra da diversidade existente no Jazz e Blues, contando com músicos de Araxá, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia, fechando com uma grande atração”, destaca o diretor de programação do evento, Marco Túlio Morais.

De acordo com Marcelo Mamede, coordenador do evento em duas edições, o Fundinho Festival já reuniu mais de 24 mil pessoas. “O sucesso de público do festival nos anos anteriores tem colocado o evento entre os maiores festivais de Jazz e Blues do interior brasileiro, valorizando o Bairro Fundinho e projetando a cidade de Uberlândia no cenário nacional.  Para tanto, preparamos um evento com todo o cuidado para o público, onde todos podem curtir uma boa música, cercados de amigos, com conforto e segurança. Trabalhamos para fazer do Fundinho Festival um evento para ficar na memória”, afirma.

O evento é realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com os patrocínios do Sistema Martins por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia e da Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Fonte

By Aldair dos Santos
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Jovem é morto a golpes cortantes na barriga, no meio da rua, em Uberlândia
18Jan

Jovem é morto a golpes cortantes na barriga, no meio da rua, em Uberlândia

Uberlândia MG

Motorista morre ao capotar carro na BR-050, em Uberlândia
18Jan

Motorista morre ao capotar carro na BR-050, em Uberlândia

Uberlândia MG

Idoso é torturado e tem olhos arrancados por mulheres em Minas
18Jan

Idoso é torturado e tem olhos arrancados por mulheres em Minas

Crime MG

Homem é preso após ser flagrado se masturbando em ônibus e batalhão da polícia em Uberlândia
18Jan

Homem é preso após ser flagrado se masturbando em ônibus e batalhão da polícia em...

Uberlândia MG

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )