Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Indústrias do setor de automóveis de Uberlândia começam a se preparar para a chegada dos veículos híbridos

Integra Notícias

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

O preço da gasolina é um dos motivos para que as empresas se preparem para esta nova forma de locomoção!

            Uma série de fatores tem colaborado para que o setor automotivo em Uberlândia busque qualificação e informações a respeito da chegada dos carros híbridos e elétricos. A própria pandemia escancarou a necessidade das empresas pensarem seus negócios através de processos mais inovadores e sustentáveis, o que antes parecia estar distante, foi acelerado pela nova rotina trazida pela Covid 19. Além disso, o preço da gasolina em alta constante também tem feito não somente a classe empresarial bem como o consumidor final repensar nas formas tradicionais de locomoção.

O instrutor técnico da Bosch, Renato Borbon, sinaliza esta mudança de mindset. “O pensamento das pessoas em relação ao meio ambiente, mudança da matriz energéticaetc, mudou radicalmente com a chegada da pandemia, ou seja, esta discussão dos carros híbridos está em uma crescente, trazendo uma necessidade mais latente sobre o conhecimento destas novas formas de combustível.”

O presidente do Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos Uberlândia), João Pelegrini, destaca que trazer estas informações para as indústrias do setor é essencial para incentivar a chegada e implementação desta nova cultura. “Este tema de veículos híbridos e elétricos é um assunto ainda muito novo para todas as empresas do ramo, por isso, nós estamos trazendo estas orientações, workshops para, aos poucos, preparar as indústrias, e as empresas têm recebido muito bem esta novidade.”

 Wellington Júnior, empresário e técnico em manutenção automotiva já está se adaptando e preparando sua equipe para a chegada dos carros híbridos, ele participou do seminário com a Bosch no mês passado, promovido pelo Sindmetal, e destacou a importância deste tipo de inovação. “A tecnologia está em constante evolução, precisamos sempre nos atualizar para melhorar nosso desempenho e competitividade. Este treinamento foi um marco inicial para meu aprendizado e pude absorver várias informações valiosas. Um momento marcante no seminário, foi conhecer o funcionamento dos motores elétricos na transmissão. Estou muito feliz com a oportunidade e aguardo ansioso para o próximo encontro que vai acontecer presencialmente em setembro.”

 

 

Fonte

Fiemg
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Vacina Covid-19: mais de 64 mil doses são enviadas às cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG no 32º lote
29Jul

Vacina Covid-19: mais de 64 mil doses são enviadas às cidades do Triângulo, Alto...

Saúde

Rebeca Andrade, ginasta medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, começou carreira em projeto social de Guarulhos
29Jul

Rebeca Andrade, ginasta medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, começou carreira em...

Tóquio

La Vie - Clínica especializada Depilação a laser
28Jul

La Vie - Clínica especializada Depilação a laser

Bem-estar

Concurso Banco do Brasil: inscrições para 4.480 vagas são prorrogadas
28Jul

Concurso Banco do Brasil: inscrições para 4.480 vagas são prorrogadas

Emprego

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )