A Polícia Civil prendeu três jovens suspeitos de integrarem uma quadrilha que aplicava golpe com cartão de crédito em Uberlândia.
As investigações apontam que o grupo é do estado de São Paulo e atuava na região há cerca de 15 dias. As vítimas tiveram prejuízo em cerca de R$ 20 mil.
O delegado regional Marcos Tadeu de Brito Brandão deu detalhes, nesta terça-feira (15), sobre a forma como o grupo agia. As principais alvos eram são pessoas idosas.
Ele informou que os estelionatários telefonavam para as vítimas dizendo que uma compra foi feita com o cartão de crédito dela e pedindo a confirmação. Quando a pessoa negava o fato, o suspeito orientava que a pessoa ligasse no 0800 que estava atrás do cartão para pedir o bloqueio.
"Mas, os criminosos não desligavam e continuavam na linha. A vítima ligava para a operadora do cartão e os golpistas se passavam pelos atendentes e pediam a senha do cartão", falou o delegado.
Em seguida, os jovens orientavam que a vítima quebrasse o cartão e diziam para que entregasse para uma equipe que iria buscar na casa da pessoa. "Mas, mesmo ao quebrar, o chip ficava intacto e eles então usavam os cartões em máquinas para fazer compras".
Prisão dos suspeitos
Marcos Tadeu disse que os três jovens, 21, 22 e 23 anos, foram presos nesta sexta-feira (11). Com eles foram encontrados vários cartões de crédito das vítimas, máquinas e R$ 15 mil em dinheiro, além de bebidas e cigarros.
"Após recebermos denúncia, nós rastreamos o carro dos suspeitos e descobrimos que era de uma locadora de São Paulo. Eles nos passaram dados cadastrados e encontramos o carro em um hotel de Uberlândia. O gerente nos mostrou imagens das câmeras e identificamos os suspeitos", contou o delegado.
Ele também explicou que os jovens saíam do hotel vestidos de bermuda, mas dentro do carro trocavam de roupa, usando social, para se passarem por administradores do cartão.
O delegado disse que os suspeitos devem responder por estelionato e associação criminosa. Um caderno com informações da quadrilha também foi apreendido, o que deve ajudar nas investigações do crime.
"Orientamos que as pessoas que foram vítimas procurem a Delegacia de Polícia Civil para fazer denúncia. Seguimos investigando para encontrar o restante da quadrilha e quem são os mentores que agem em São Paulo", finalizou o delegado.
A Delegacia Regional em Uberlândia fica na Avenida Getúlio Vargas, 2.323, Bairro Tubalina.
Fonte
