Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Leonídio Bouças participa de debate político na Band Triângulo

Integra Notícias

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Candidato do prefeito Odelmo Leão não comparece ao confronto e avisa por meio de nota em cima da hora.

 

O candidato a prefeito Leonídio Bouças (PSDB) participou na noite desta quinta-feira (8) do primeiro debate político realizado pela Band Triângulo. Ele destacou a importância do espaço para o processo eleitoral e a democracia, dando oportunidade para o eleitor conhecer as propostas que serão apresentadas ao longo do período eleitoral.  

Leonídio Bouças lamentou a ausência do candidato do Partido Progressistas (PP), Paulo Sérgio Ferreira, e ressaltou que os debates políticos dão a oportunidade para o candidato mostrar de forma real a que veio e quais são as suas propostas.  “O espaço é importante, mas é pouco para apresentar todas as nossas propostas. Falei sobre a saúde, segurança pública, mas não deu para falar sobre a mudança no sistema de educação, no estudo para a implantação do veículo leve sobre trilhos e outros projetos. Mas, não é sobre o candidato, mas o que interessa é a gente de Uberlândia”, disse.

Durante o decorrer do debate, o candidato do PSDB mostrou todo o preparo para o cargo a que concorre com a experiência acumulada em 36 anos de vida política. Ele destacou sua participação em vários governos do município e suas contribuições, como a implantação de novos bairros, construção de unidades de saúde, construção do corredor de ônibus da avenida João Naves de Ávila e do Terminal Central, entre outras ações. “Sinto-me honrado em ter participado e ajudado vários governos municipais. Não fui eu que precisei deles, eles que quiseram a minha participação. Isso fez com que eu acumulasse experiências e estivesse pronto para este momento. Eu tô pronto”, reforçou Leonídio Bouças.

 

O debate

O debate foi mediado pelo jornalista Ricardo Bagnete e dividido em três blocos, e as considerações finais. No primeiro bloco, o candidato sorteado escolhia o candidato para perguntar. Neste, Leonídio Bouças teve a oportunidade de questionar o candidato Gilberto Cunha sobre o funcionalismo público e para a candidata Dandara (PT) sobre segurança pública. Ele foi questionado pela candidata Daphiny Preta (PRTB) sobre a área da saúde e por Dandara sobre os desafios da cidade. 

Já no segundo bloco, as perguntas foram feitas pelos jornalistas do veículo de comunicação e coube ao jornalista Gessione Serrati questioná-lo sobre a área econômica e o incentivo a informais, pequenos, médios e grandes empreendedores. O candidato ressaltou que pela primeira vez, Uberlândia ficou fora das 20 cidades com o maior PIB. “A cidade está perdendo força e para recuperar sua posição econômica é preciso trabalhar em programas de capacitação, modernização da administração pública, agilizar processos burocráticos para facilitar a vida das pessoas que empreendem.” 

  No terceiro bloco, candidatos voltam a perguntar candidatos pela ordem de sorteio. Leonídio Bouças voltou a escolher Gilberto Cunha sobre o que ele realmente pensa sobre o agronegócio. Por sua vez, Gilberto Cunha também escolheu o candidato do PSDB para o seu questionamento e abordou sua trajetória política. “Sinto orgulho pelo meu passado e honrado por ter condições de ajudar o povo de Uberlândia. Tenho experiências amplas e um candidato a vice que é neto de um dos melhores prefeitos que a cidade teve e deixou um legado. Formamos uma dupla que está pronta para dar respostas a todos os anseios do povo. Tô pronto!”, completou. 

 

Leonídio Bouças 

 Médico, professor, empresário e produtor rural, eleito vereador em 1988, vice-presidente da Câmara Municipal de Uberlândia em 1989 e 1990, assumindo em 1991 a presidência da Casa. Em 1992, ingressou no Executivo como vice-prefeito de Uberlândia, ao lado de Paulo Ferolla. Exerceu também o cargo de secretário municipal de Habitação e Meio Ambiente em 1994, ano este que elegeu-se Deputado Estadual por Minas Gerais, pela primeira vez, sendo o mais votado no Triângulo Mineiro. Foi secretário municipal de Serviços Urbanos e também de Agropecuária e Abastecimento. Em 2007 foi diretor do Instituto de Desenvolvimento Integrado do Estado (INDI). Em 2012, voltou para a Assembleia Legislativa e em 2015 foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALMG. Atualmente está em seu sexto mandato. No setor privado, atua como empresário na área da educação e do agronegócio, através da produção de grãos e carne.

Gustavo Galassi

Gustavo Galassi Gargalhone é nascido em Uberlândia, filho de Lione Gargalhone e Regina Galassi Gargalhone e neto do ex-prefeito Virgílio Galassi. Casado com Ana Cândida Guimarães, é pai de Otávio e Virgílio. Formado em agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia, é empresário e foi presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, na gestão 2018/2020. 

 

Fonte

Assessoria de Comunicação do pré-candidato Leonídio Bouças
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Festival “Todos em Cena” oferece oficinas gratuitas com artistas renomados e especialistas em inclusão e acessibilidade
04Jun

Festival “Todos em Cena” oferece oficinas gratuitas com artistas renomados e...

Programação formativa reúne Samuel de Assis, irmãs Kutner, Grupo Os Menestréis, Marise Nogueira e outros...

Orquestra Brasileira de Cantores Cegos abre programação do Festival Todos em Cena, em Uberlândia
03Jun

Orquestra Brasileira de Cantores Cegos abre programação do Festival Todos em Cena, em...

Formada por 16 cantores cegos da Região Metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo, a Orquestra apresenta um...

Negligência com medicamentos e cuidados básicos está entre as formas mais silenciosas de violência contra idosos
03Jun

Negligência com medicamentos e cuidados básicos está entre as formas mais silenciosas...

JUNHO VIOLETA

Anvisa determina recolhimento de lote de água mineral Crystal após identificação de bactéria
03Jun

Anvisa determina recolhimento de lote de água mineral Crystal após identificação de...

SAÚDE

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
CLINICA VIVARIS
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )