Estudantes teriam até esta segunda (10) para retirar o cartão no terminal de ônibus escolhido para a entrega. Prazo, no entanto, foi prorrogado pela prefeitura até abril.
Mais de 7 mil cartões do programa Tarifa Zero, que garante gratuidade no transporte público para estudantes, ainda aguardam retirada nos terminais de ônibus de Uberlândia. A lei que concede o benefício foi sancionada pela Prefeitura no dia 9 de janeiro.
Segundo a Prefeitura de Uberlândia, quem não retirasse a carteirinha até nesta segunda-feira (10) perderia o benefício da gratuidade e precisará pagar meia passagem. No entanto, o prazo foi prorrogado para abril.
A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça (10) e prevê que o beneficiário que já possuir o cartão atual de passe escolar poderá utilizá-lo até 9 de abril. Só a partir da data, a carteirinha antiga será bloqueada.
Segundo a Secretaria Municipal do Trânsito e Transportes (Settran), 2.017 cartões já foram entregues, enquanto 7.368 estão prontos para retirada.
Outros 21.637 ainda estão em fase produção. Os dados das entregas das carteirinhas são referentes à última quinta-feira (6).
Disponibilidade de carteirinhas
A Tarifa Zero é voltada aos estudantes regularmente matriculados no ensino médio, superior ou curso profissionalizante desde que estejam cadastrados no Sistema Integrado de Transporte (SIT).
Os beneficiários podem escolher em qual terminal desejam retirar o cartão, quando realizam o cadastro no aplicativo.
As carteirinhas ficam disponíveis para retirada de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e podem ser solicitadas com os atendentes da Ubertrans.
Com a iniciativa, a Prefeitura prevê um investimento anual de R$ 13 milhões para manter a gratuidade no transporte coletivo.
Fonte