Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

MONTE 5 LOOKS PARA A SEMANA DE TRABALHO. INOVE!

Dudi Bastos

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Olá, amorecas!

Trabalho não é sinónimo de farda. Muito pelo contrário. Revele o seu lado profissional sem perder o seu estilo e personalidade.

Mas, vocês  sabiam que ...

O que vestimos no ambiente de trabalho serve também como nosso cartão de visita, como as pessoas nos percebem?

A roupa certa tem o poder de nos fazer sentir bem, e que lugar melhor para se sentir linda e poderosa que o trabalho? O lugar que passamos a maior parte da nossa semana pode também ser o lugar de praticar nosso senso de estilo!

O look que você escolhe para o dia de trabalho deve inspirar credibilidade  e demonstrar que você se  conhece  bem.

Pensando nisso, trouxe para você 5 dicas de estilo, para se inspirar e usar uma em cada dia da semana! Opções para diferentes ambientes de trabalho; fique atenta à qual se adapta ao seu!

SEGUNDA-FEIRA

Comece a semana com toda segurança. Monte uma produção basicona, do tipo camisa e calça, e incremente com um calçado ou bolsa colorida. Não exige muito esforço e fica lindo! Concorda?

TERÇA-FEIRA

O blazer é um clássico das roupas de trabalho e  tem o poder de trazer seriedade a um look casual. Para fugir do tradicional blazer preto ajustado, experimente cores, modelagens e estilos diferentes!

Dica: Para dar uma repaginada no blazer que você já tem em casa, dobre a manga até mais ou menos a altura do cotovelo, fica um charme!

QUARTA-FEIRA

A saia é um item presente nos escritórios e uma boa alternativa para os dias mais quentes. O comprimento mais indicado é o mídi, mas em locais de trabalho mais descontraídos a mini e a longa também dão as caras. Se combinadas a camisas e blazers ficam incríveis e muito profissionais!

QUINTA-FEIRA

Semana quase acabando e já bate aquela preguiça na hora de pensar no look de trabalho? Então te damos essa dica de estilo infalível:  a produção monocromática! É bem simples, escolha peças de roupa da mesma cor ou em tons parecidos e pronto!

Esse truque de styling é tiro e queda, super fácil de montar e cria um efeito incrível!

SEXTA-FEIRA

Fim de semana chegando, happy hour marcado, agora só falta aquela roupa que vai bem no trabalho e te deixe linda e poderosa à noite. Então, aqui vai a dica: invista em uma calça bafônica! Pode ser pantacourt, pantalona, flare, skinny e até de jeans, já que muitos escritórios permitem o tecido nas sextas.

Não se esqueça  do batom vermelho, amiga!

Lembretes

Esteja confortável. Nenhum look de trabalho deve ser desconfortável. Afinal de contas, você vai passar a maior parte do dia com ele. Aposte em sapatos sem salto, porém mais formais: loafers e sapatilhas sem salto e de bico fino são uma boa opção. E, se o ambiente permitir, pode apostar na tendência dos tênis despojados.

Aposte nos acessórios

Você pode separar os acessórios da semana, ou do dia na noite anterior. Invista em cerca de cinco a sete acessórios no máximo no mesmo look. Lembrando que para peças maiores e mais chamativas você deve contar como dois acessórios.

Você ainda pode investir em maxi brincos ou maxi colares como ponto chave do seu look, tornando qualquer composição simples em algo mais sofisticado. Abuse também das bolsas, lenços e até cintos, mas sempre com cuidado para não sobrecarregar a composição. Afinal, na maioria das vezes, o menos é mais funciona muito bem!

BÔNUS

E para quem trabalha nos fins de semana? Aqui vai dica extra para alegrar o seu fim de semana no trabalho: se joga nas estampas.

Se o ambiente de trabalho pedir uma produção mais formal, aposte nas estampas clássicas como as listras, pied-de-poule ou poá.

Olha só: para facilitar sua vida tem uma dica extra: fotografe sempre seus looks e tenha um álbum dedicado a eles, assim você consegue ver visualmente como está funcionando a composição, o que facilita a escolha. Você ainda pode deixar todos os looks separados já no domingo e, assim, na segunda-feira, você já terá um look para cada dia da semana sem ter que perder tempo tentando achar as peças no armário.

E ai, o que acharam das dicas? Ficou mais fácil montar seus looks de trabalho? Contem  pra mim nos comentários.

Bjocas e até a próxima!

Fontes: Blog Moda Colmeia e Blog.FranciscaJoias

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Uberlândia: cidade divulga cronograma de aplicação de 2ª dose da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer e reforço em idosos
24Set

Uberlândia: cidade divulga cronograma de aplicação de 2ª dose da AstraZeneca,...

Saúde

IR 2021: Receita abre consultas ao 5º e último lote de restituição
23Set

IR 2021: Receita abre consultas ao 5º e último lote de restituição

Economia

Senac em Uberlândia abre inscrições para cursos gratuitos e on-line
23Set

Senac em Uberlândia abre inscrições para cursos gratuitos e on-line

Cursos Gratuitos

APOSTE NO METALIZADO: OUSADIA, COR E BRILHO! MUITO FASHION!
22Set

APOSTE NO METALIZADO: OUSADIA, COR E BRILHO! MUITO FASHION!

METALIZADO

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )