Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Erro na Linha: #11 :: Undefined offset: 0
/home2/integranoticiasc/public_html/themes/news/noticia.php

Erro na Linha: #11 :: Trying to access array offset on value of type null
/home2/integranoticiasc/public_html/themes/news/noticia.php

Erro na Linha: #11 :: Undefined offset: 0
/home2/integranoticiasc/public_html/themes/news/noticia.php

Erro na Linha: #11 :: Trying to access array offset on value of type null
/home2/integranoticiasc/public_html/themes/news/noticia.php

Erro na Linha: #12 :: Undefined offset: 0
/home2/integranoticiasc/public_html/themes/news/noticia.php

Erro na Linha: #12 :: Trying to access array offset on value of type null
/home2/integranoticiasc/public_html/themes/news/noticia.php

Notícia

Preservação do Rio Uberabinha é tema de oficina educativa em Uberlândia

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Instituto Angá realizará atividades com escolas da cidade para ressaltar a importância do rio para a cidade; oficina acontecerá nesta sexta (20)

Terá início nesta sexta-feira (20), em Uberlândia, o projeto “Uberabinha, meu Amigo”. Idealizada pela Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (Angá), a ação visa realizar oficinas em escolas da cidade para ressaltar a importância da preservação do meio ambiente e do Rio Uberabinha.

As atividades serão realizadas com cinco escolas do município, sendo as estaduais João Resende, Custódio Pereira, Sete de Setembro e Frei Egídio Parise, e o Colégio Nacional. Elas serão ministradas pelo biólogo Gustavo Malacco que é um dos fundadores da Angá criada há dez anos e que vem atuando em espaços multissetoriais de recursos hídricos e outros fóruns de deliberação e discussão de políticas públicas para o setor ambiental.

Estudos da Angá ao longo do Rio Uberabinha serão um dos tópicos das oficinas de Malacco. A proposta de compartilhar os resultados de pesquisas feitas pela entidade com a sociedade civil e especialmente com a comunidade escolar foi o que motivou a criação do projeto.

“O Uberabinha possui riquezas e problemas desconhecidos para o público que não tem um conhecimento especializado e esse saber é vital para a formação de cidadãos mais responsáveis do ponto de vista socioambiental”, explicou ele.

Durante as atividades, o biólogo também convidará os professores parceiros a criarem e apoiarem propostas pedagógicas e projetos voltados para a sustentabilidade ambiental. “Os alertas para a escassez de recursos essenciais estão sendo dados. Precisamos ouvi-los e tomar decisões que não podem mais ser proteladas”, assinalou Malacco.

Os interessados em participar da oficina podem fazer uma inscrição de forma gratuita no site da Angá. As aulas acontecerão na avenida Rondon Pacheco, nº 350, a partir das 14h.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Estilista mineira Maísa Pires lança em Uberlândia o primeiro vestido de LED de Minas Gerais
02Set

Estilista mineira Maísa Pires lança em Uberlândia o primeiro vestido de LED de Minas...

Evento beneficente marcou a nova fase da estilista no universo dos 15 anos e apresentou uma criação que une moda,...

Caso Master arrasta Supremo para o centro da crise e expõe impasse sobre resposta da Corte
02Set

Caso Master arrasta Supremo para o centro da crise e expõe impasse sobre resposta da...

POLÍTICA

02Set

"DICAS PARA ANSIEDADE MINIMALISTA" - PSICANALISTA PRISCILA ALVES

PRISCILA ALVES

Após temporada de sucesso no Rio, “O Deus da Carnificina” chega a Uberlândia com elenco de peso
01Set

Após temporada de sucesso no Rio, “O Deus da Carnificina” chega a Uberlândia com...

Montagem dirigida por Rodrigo Portella reúne Ângelo Paes Leme, Bianca Byington, Thelmo Fernandes e Anna Sophia Folch

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
CLINICA VIVARIS
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )