Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

QUEREM DICAS PARA USAR SHORT DEPOIS DOS 40 ANOS?

Dudi Bastos

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Olá, amorecas!

Quem aí, que tem mais de 40 anos, que usa shorts, assim, sem neura nenhuma?

Euuuu!

Depois dos 40 anos muitas pessoas tentam nos dizer o que vestir e se acham donas da moda, e muitas pessoas se privam até de usar os shorts, peças versáteis e essenciais para a mulher moderna.

Mas, acredito  que toda mulher pode se estilizar da maneira que ela quiser, desde que esteja confortável e conheça a imagem que está passando, e, por isso, vamos dar algumas dicas que ajudam a usar o shorts com ainda mais propriedade.

Aproveite essas ideias para te ajudar a se arrumar com  mais confiança e começar a mostrar o que está por trás de sua idade, com toda a personalidade única que só você tem. O uso dos shorts, principalmente nos dias mais quentes, pode  fazer toda a diferença em seu visual.

Como perder o medo de usar shorts depois dos 40 anos?

Nessa fase da vida, algumas inseguranças podem surgir, mas saiba que a maioria delas aparece por medo do que as pessoas vão pensar. Lembre-se que não é apenas você que sente isso, ou apenas pessoas de sua idade, é algo construído socialmente e que pode ser quebrado com confiança e apoio.

O que você pode fazer para começar a usar shorts é  utilizá-los em ambientes mais informais com as pessoas de sua confiança, para você ir se descobrindo nos modelos que mais gosta; depois, pode combinar com uma blusinha um pouco mais longa e larga e um sapato fechado. Aos poucos, você irá se acostumando e, depois que encontrar os shorts que mais te valorizam, poderá mudar as peças que complementarão o restante do visual sem medo.

A verdade é que gostamos de nos sentir bem com o que estamos vestindo, mesmo que não fiquemos tão ligadas nas tendências, mas, mesmo assim, ainda podem surgir algumas dúvidas se o que estamos usando realmente vai valorizar o corpo. Assim como uma girafa pode ficar com metade do corpo para fora da água de uma piscina e dizer  a um macaco que está raso, a realidade dele é completamente outra, funciona da mesma forma quando nos comparamos com outra pessoa.

Evite se comparar com os outros; cada um possui características únicas que podem ser mostradas ou não, isso vai depender de como você está se sentindo no momento, e, em alguns casos, se realmente o ambiente permite ousar um pouco mais.

Sempre que ouvir alguém dizendo que determinadas roupas não ficam boas em você, não receba essa mensagem com dor, porque é uma visão de outra pessoa sobre a sua imagem, pois o que você já tem construído dentro de sua vivência não condiz com a crítica que o outro depositou em você.

Entenda os momentos em que cada short se encaixa

Depois de trabalhar com suas inseguranças,  aceitação do quão incrível você é e o tanto que ainda tem a mostrar ao mundo, irá começar a entender melhor seu corpo como parte de sua vida, uma obra de arte só sua. Com isso, outros detalhes podem começar a te ajudar a deixar seus looks ainda mais elegantes e próprios para cada momento.

Para fazer isso, entenda o que cada ambiente pede, uma vez que nosso estilo, cores e estampas que usamos influenciam muito em nossa comunicação e também em mensagens que desejamos passar, mesmo que inconscientemente. Para conseguir combinar os shorts em momentos diferentes, siga essas recomendações perfeitas para quem não quer perder o estilo usando shorts adequados para cada ambiente.

Shorts para usar em festas

Nas festas, o que não pode faltar é ousadia, visto que cada um coloca sua personalidade à mostra nas danças, diálogos, ao comer, enfim, de início já recomendamos que em todos os momentos não deixe de ser quem você realmente é! Então ao adquirir um shorts para usar nas festas, opte pelos modelos mais soltos e que facilitem a movimentação, para dançar à vontade e andar pelo ambiente.

O modelo acinturado, que fica mais largo nas pernas, é ideal para festas; a blusa pode ser de sua escolha, depois combine com um cinto estiloso e o look está pronto.

Você também pode usar um shorts jeans e combinar com uma blusinha clara, enquanto os shorts coloridos podem manter um estilo monocromático equilibrado com uma blusa da mesma cor ou usar com uma cor complementar, por exemplo, um shorts vermelho combina com uma blusa amarela e vice versa.

Shorts para usar no trabalho

Alguns ambientes de trabalho são mais exigentes quando se trata de vestimenta e até podem pedir uniformes específicos, mas se esse não for o seu caso, então pode haver a oportunidade de usar um shorts, mas lembre-se que, por se tratar de um ambiente profissional, muitas vezes precisará lidar com clientes e outras pessoas. E para deixar sua imagem com ainda mais domínio e propriedade, opte pelos modelos de shorts de alfaiataria.

A parte de cima fica por conta das camisas mais sociais ou blusas lisas com apenas uma cor. Se quiser usar estampas, prefira vestir elas na primavera ou em dias mais quentes, você irá dar mais vida ao ambiente e o shorts combinado com a blusa deixará sua identidade ainda mais à mostra.

Shorts para ambientes casuais

Ambientes casuais são em casa, com amigos mais íntimos e eventos com poucas pessoas, e os shorts ideais para esses momentos são os modelos de malha ou moletom, sem dispensar também o jeans. Ao combinar com uma blusinha mais larga e solta para te refrescar, você pode também usar um coturno preto que combina com tudo! A regra do look casual é que ele seja confortável;  então tenha modelos que te deixem se movimentar sem preocupações.

Shorts para ambientes sofisticados

Os shorts que você pode usar em ambientes sofisticados podem ser os shorts saia, shorts bordados e até os jeans. Dependendo do lugar, se estiver mais fresquinho, combine o short saia com um casaco moderno, e, se estiver calor, uma blusa lisa já vai dar toda a elegância necessária!

Depois de conferir essas dicas, você não pode deixar de começar a usar shorts sempre que sentir vontade; então, vista o que te deixa confortável e não economize em ousadia, uma vez que a vida é sua e o seu corpo e a idade são parte da composição do seu ser, por isso as roupas que também te compõem não podem ser tão simples, porque você brilha!

Espero que tenha gostado desse conteúdo! Aproveite também para  ler outros aqui no Blog e deixe o seu comentário.

Beijocas e até a próxima!

Fonte: blog.predilectsplus.com.br/

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

MENINAS, ÓCULOS DE SOL: DICAS E LOOKS PARA SUA INSPIRAÇÃO
20Jan

MENINAS, ÓCULOS DE SOL: DICAS E LOOKS PARA SUA INSPIRAÇÃO

ÓCULOS DE SOL

Fazer Micropigmentação - um sonho, muitas dúvidas - Flávia Goes
20Jan

Fazer Micropigmentação - um sonho, muitas dúvidas - Flávia Goes

Estética

Diretor de gestão do Inep é exonerado após conclusão do Enem 2021
20Jan

Diretor de gestão do Inep é exonerado após conclusão do Enem 2021

Educação

Boletim da Prefeitura de Uberlândia de 19/01/2022; com 2.568 novos casos, cidade quebra recorde pelo 7º dia
20Jan

Boletim da Prefeitura de Uberlândia de 19/01/2022; com 2.568 novos casos, cidade quebra...

COVID-19

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )