Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Renovação e maior número de mulheres: conheça perfil do Legislativo de Uberlândia

REDAÇÃO INTEGRA

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Dos 27 vereadores eleitos para ocupar cadeiras na Câmara Municipal de Uberlândia em 2021, dez são da atual legislatura e conseguiram se reeleger. O número de mulheres eleitas quase dobrou, aumentando de quatro para sete.

Dandara (PT) foi a vereadora mais votada com mais de 5 mil votos na primeira vez que se candidatou a um cargo no Legislativo. Ela também será a vereadora mais jovem a ocupar uma cadeira na Câmara na legislatura 2021/2024. Dos 27 vereadores com mandato atualmente na Câmara de Uberlândia, apenas dez foram reeleitos. Destes, Carrijo (PSDB) foi o mais votado, ficando em segundo lugar no geral com 4.483 votos. Atual presidente da Casa, Ronaldo Tannus (PL) também foi reeleito com 2.914 votos.

Entre as mulheres, duas das quatro vereadoras exercendo cargo conseguiram reeleição, sendo Liza Prado (MDB) e Gláucia da Saúde (PSDB).

O número de mulheres que exercerão o mandato 2021/2024 quase dobrou em relação a atual legislatura. Atualmente, a Câmara de Uberlândia tem quatro vereadores e a partir do próximo ano serão sete.

Entre as mulheres, Dandara (PT) foi a mais votada com 5.237 votos. Ela também recebeu o maior número de votos no geral (veja abaixo).

Das eleitas, Liza Prado e Gláucia da Saúde foram reeleitas. Ao todo, 274 mulheres se candidataram a um cargo do Legislativo nas Eleições 2020.

Em relação as outras mulheres que são vereadoras atualmente, Mineia do Glória (PP) recebeu 1.459 votos e não foi eleita, e a Dra. Jussara (PSL) não se candidatou.

Mulheres eleitas para a legislatura 2021/2024:

  • Dandara (PT) - 5.237 votos
  • Cláudia Guerra (PDT) - 2.699 votos
  • Drika Protetora (PATRIOTA) - 2.653 votos
  • Liza Prado (MDB) - 2.556 votos
  • Gláucia da Saúde (PSDB) - 1.813 votos
  • Amanda Gondim (PDT) - 1.424 votos
  • Thais Andrade (PV) - 1.222 votos

Candidata mais votada com 5.237 votos, Dandara Tonantzin Silva Castro concorreu a um cargo no Legislativo pela primeira vez e foi eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela nasceu em Gurinhatã (MG) e aos 26 anos será a vereadora mais jovem na Câmara de Uberlândia. Moradora do Bairro São Jorge, é professora formada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente, é aluna do mestrado em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Férias: um ótimo momento para viver o inglês além da sala de aula
18Jul

Férias: um ótimo momento para viver o inglês além da sala de aula

Regras de ouro para um recesso sem cobranças

Cantora PATTI lança DVD “Kit Churrasco” nesta sexta-feira, em Uberlândia
16Jul

Cantora PATTI lança DVD “Kit Churrasco” nesta sexta-feira, em Uberlândia

Artista mineira apresenta nova fase da carreira em evento no Texas 54, com grandes sucessos, convidados especiais e a...

Quando procurar um médico da dor? Especialidade ainda é desconhecida por muitos pacientes
15Jul

Quando procurar um médico da dor? Especialidade ainda é desconhecida por muitos...

Na prática clínica, muitos pacientes chegam ao consultório acreditando que o principal problema é a dor em si.

O segredo dos bons negócios pode estar nos relacionamentos, diz Harvard
15Jul

O segredo dos bons negócios pode estar nos relacionamentos, diz Harvard

Maior estudo do mundo sobre desenvolvimento humano aponta a qualidade das relações como um dos principais fatores...

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
CLINICA VIVARIS
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )