Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio é contrário à volta dos jogos

Integra Notícias

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ) emitiu nota na noite de quarta-feira (17) em que se posiciona contrário à volta imediata do futebol no Rio de Janeiro. Com o apoio da maioria dos clubes, a Federação de Futebol (FERJ) confirmou para hoje (18), às 21h, a partida entre Flamengo e Bangu, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio (segundo turno). Fluminense e Botafogo também são contrários a esta decisão.

nota, assinada pelo presidente Alfredo Sampaio, revela que a entidade votou contra a retomada dos jogos nesta quinta-feira na reunião do Conselho Arbitral da FERJ, em 16 de junho. A publicação explica que, apesar de a decisão estar em consonância com as autoridades estaduais e municipais, o período entre a liberação dos treinamentos na cidade até a volta dos jogos é considerado curto.

“O Sindicato, mesmo entendendo que o momento de saúde ainda requer cuidados e prevenção, reconhece que a decisão dos clubes e da FERJ está amparada pelo posicionamento das autoridades governamentais. Assim, o SAFERJ reitera o seu posicionamento anterior de concordar com o retorno do futebol. Importante que fique claro que o SAFERJ está honrando com sua palavra e mantendo sua posição quanto ao retorno do futebol, e que votou contrário somente ao reinício dos jogos nas datas definidas, por entender que os atletas estariam melhores preparados se pudessem ter um período maior de treinos, evitando assim possíveis lesões, além de melhorar sua capacidade física e técnica, o que aumentaria seu desempenho em campo.”

O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, liberou as atividades em centros de treinamento desde o dia 2 de junho. No total, foram 17 dias de treinos até a volta dos jogos, suspensos dia 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus. Antes disso, os jogadores ficaram 78 dias se preparando individualmente em suas casas.

A posição do SAFERJ está de acordo com a opinião emitida pelo preparador físico Carlos Alberto Lancetta, com passagens por América, Botafogo, Flamengo, Vasco e Seleção Brasileira. Em entrevista à Agência Brasil no início de maio, quando ainda não havia uma definição sobre o retorno das partidas, Lancetta dissera que “o ideal é que se faça de 45 a 60 dias o período de preparação, como aconteceu o intervalo de paralisação. Isso é para voltar ao nível inicial de forma física, não ao nível máximo.”

Jogadores protestam nas redes sociais

O atacante Fred e o lateral Igor Julião, ambos do Fluminense, publicaram nas contas deles no Instagram um manifesto em desacordo com a decisão da volta do Estadual, assinado por todos os atletas do clube. A mensagem expõe a posição dos jogadores de desconforto por voltarem a jogar, tendo em vista a quantidade de mortes na cidade do Rio de Janeiro e em outras regiões do país.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Fundação CDL Uberlândia seleciona talentos que atendam às demandas do mercado de trabalho
04Set

Fundação CDL Uberlândia seleciona talentos que atendam às demandas do mercado de...

TRABALHO

Estilista mineira Maísa Pires lança em Uberlândia o primeiro vestido de LED de Minas Gerais
02Set

Estilista mineira Maísa Pires lança em Uberlândia o primeiro vestido de LED de Minas...

Evento beneficente marcou a nova fase da estilista no universo dos 15 anos e apresentou uma criação que une moda,...

Caso Master arrasta Supremo para o centro da crise e expõe impasse sobre resposta da Corte
02Set

Caso Master arrasta Supremo para o centro da crise e expõe impasse sobre resposta da...

POLÍTICA

02Set

"DICAS PARA ANSIEDADE MINIMALISTA" - PSICANALISTA PRISCILA ALVES

PRISCILA ALVES

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
CLINICA VIVARIS
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )