O programa permite a gratuidade no transporte coletivo para estudantes de Uberlândia regularmente matriculados na rede de ensino. O cadastro deverá ser feito por meio de aplicativo da Ubertrans.
Começou nesta segunda-feira (10) o programa que permite a gratuidade no transporte coletivo para estudantes de Uberlândia, a Tarifa Zero.
O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Sérgio durante a manhã no Terminal Novo Mundo, quando também foram informados os detalhes de como se cadastrar. Veja mais abaixo como aderir ao benefício.
Segundo a Prefeitura, a oportunidade irá beneficiar estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental, médio e superior, além de pós-graduação e de ensino técnico profissionalizante, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária total, igual ou superior a 600 horas.
???? Como se cadastrar?
Para ser beneficiário da Tarifa Zero, o estudante precisa se cadastrar no aplicativo do programa. O aplicativo Ubertrans-Supersit pode ser baixado pela loja de aplicativos do celular.
Em seguida, basta se cadastrar ou, no caso de quem já acessava a plataforma, fazer o login com email e senha.
O estudante deve informar na plataforma:
- os dados pessoais
- anexar a grade horária
- comprovante de endereço
- comprovante de matrícula
- declaração de frequência
- documento oficial de identificação com foto
- formulário de adesão à LGPD
- fazer a foto
Após o cadastro, a carteirinha física será confeccionada e entregue ao usuário no terminal urbano mais próximo do endereço informado no cadastro.
A carteirinha é de uso pessoal e, havendo uso irregular, será cancelada.
Em caso de perda ou roubo do cartão, um novo pode ser solicitado ao custo de dez tarifas vigentes, mediante a apresentação de boletim de ocorrência.
???? Qual o limite de uso?
O sistema permitirá o uso para ida e volta à escola de acordo com a grade informada, além de dois tickets por dia (inclusive sábados, domingos e feriados) para uso em lazer, cultura e esporte, com um intervalo mínimo de 1h entre cada viagem, garantindo o uso adequado do benefício.
Fonte