Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Trump diz que reunião com Lula foi 'muito boa'; presidente brasileiro afirma que acordo deve ocorrer nas próximas semana

Integra Notícias

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

 
Após encontro, Trump chama Lula de 'vigoroso'
 

Após encontro, Trump chama Lula de 'vigoroso'

 

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, disse nesta segunda-feira (27) que a reunião com Lula foi "muito boa" e voltou a elogiar o presidente brasileiro. Lula, por sua vez, afirmou esperar que um acordo comercial entre Brasil e EUA deve ser finalizado nas próximas semanas.

Trump chamou Lula de "muito vigoroso e impressionante" e desejou os parabéns a ele por seu aniversário de 80 anos nesta segunda.

“Tivemos uma reunião muito boa, vamos ver o que acontece. Não sei se alguma coisa vai acontecer, mas veremos. Eles gostariam de fazer um acordo. Vamos ver, agora mesmo eles estão pagando, acho que 50% de tarifa. E quero desejar feliz aniversário ao presidente, hoje é o aniversário dele. Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e foi muito impressionante”, afirmou Trump a repórteres antes de embarcar para o Japão.

A fala de Trump ocorre após uma reunião com o presidente Lula no domingo (26), em Kuala Lampur, na Malásia, que marcou o início formal das negociações comerciais entre os dois países em busca de uma resolução às tarifas de 50% impostas pelos EUA a produtos brasileiros. 

As negociações comerciais entre representantes brasileiros e americanos iniciaram já nesta segunda-feira, logo após o encontro entre Lula e Trump. Segundo a repórter da Globo Raquel Krahenbuhl, uma cúpula brasileira de alto nível, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o ministro da Economia, Fernando Haddad, irá a Washington na semana que vem para mais negociações.

Assim como Trump, Lula também demonstrou otimismo com o resultado da reunião e afirmou na madrugada desta segunda-feira que "se depender dele e de Trump, vai ter acordo". O presidente brasileiro também disse que entregou uma lista com as reivindicações brasileiras e teve a impressão de que logo não haverá mais problema entre os dois países.

Esta foi a primeira vez que os líderes se encontraram oficialmente para conversar sobre as tarifas. Durante o encontro, Lula e Trump também conversaram sobre outros assuntos, como Bolsonaro, a China e a crise entre EUA e Venezuela.

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte

G1
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Viva a evolução da área mais nobre da cidade no Parque Sul Karaíba
05Dez

Viva a evolução da área mais nobre da cidade no Parque Sul Karaíba

O microbairro que redefine os conceitos de morar, trabalhar e investir

Com abertura da Casa do Papai Noel, primeira etapa da iluminação de Natal em Uberlândia é acionada nesta sexta
05Dez

Com abertura da Casa do Papai Noel, primeira etapa da iluminação de Natal em...

Uberlândia/MG

Estudo mostra que falar mais de um idioma desacelera o envelhecimento
02Dez

Estudo mostra que falar mais de um idioma desacelera o envelhecimento

Pesquisa feita com 86 mil pessoas mostra os impactos do multilinguismo a longo prazo.

Disney Magic Show desembarca no Reder Circus em Uberlândia
30Nov

Disney Magic Show desembarca no Reder Circus em Uberlândia

A estrutura do circo oferece ainda praça de alimentação, sala de espera e área de convivência para toda a família

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
ROSANA BARBOSA
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )