Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

Uberlândia registra maior volume de chuva do ano; ruas foram alagadas

REDAÇÃO INTEGRA

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

Uma forte chuva atingiu Uberlândia no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (8) causando diversos pontos de alagamento e tensão. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar foram para as ruas e avenidas para ajudar no atendimento das ocorrências. Segundo uma das estações meteorológicas da cidade, por cerca de duas horas choveu quase 90 milímetros. Volume que equivale a 30% da média para o mês de dezembro.

Segundo informações dos bombeiros, atualizada por volta das 22h30 desta terça-feira (8), devido ao temporal, 15 pessoas foram resgatadas, todas sem ferimentos. Os militares receberam, aproximadamente, 38 chamados para diversas regiões de Uberlândia. As ocorrências foram de motivos variados, entre eles: alagamentos em residências, resgate de pessoas em veículos sendo arrastados por enxurradas e resgate de pessoas ilhadas. O maior número de registro foi na Avenida Rondon Pacheco. Treze militares em seis viaturas aturaram para atender a todos os chamados.

Policia Militar e Corpo de Bombeiros emitiram uma nota em conjunto na noite desta terça-feira, informando que amanhã será realizada uma entrevista coletiva. O objetivo é orientar e conscientizar a população para que evitem as vias passíveis de alagamento e enchente nos períodos chuvosos, em especial nos meses de dezembro e janeiro.

Uma das regiões da cidade que foi atingida pela chuva foi a do Bairro Santa Mônica, no qual ocorreram situações de vias alagadas, entre elas, na Avenida João Naves de Ávila. No Centro de Uberlândia também foi registrada forte chuva com pontos de alagamento, assim como nos bairros Copacabana, Morumbi, Jardim Brasília, entre outros.

Congestionamentos de veículos também chegaram a ocorrer nas marginais da BR-365, que ficam nos bairros Jardim Brasília e Osvaldo Resende.

A enxurrada ainda foi vista por moradores próximos à Alameda Arnolde de Almeida Castro, que dá acesso para a entrada principal do Camaru.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Professor do Gabarito participa de imersão científica no CERN, na Suíça
19Out

Professor do Gabarito participa de imersão científica no CERN, na Suíça

Selecionado para a Escola de Professores de Física no CERN, professor Danillo integrou grupo de 20 educadores...

Veja o que é #FATO ou #FAKE nas falas de Flávio Bolsonaro e Lula no debate da Band no 2º turno das eleições 2026
19Out

Veja o que é #FATO ou #FAKE nas falas de Flávio Bolsonaro e Lula no debate da Band no...

DEBATE BAND

Outubro Rosa: Mater Dei oferece desconto em mamografia para pacientes com pedido do SUS
16Out

Outubro Rosa: Mater Dei oferece desconto em mamografia para pacientes com pedido do SUS

Campanha da Rede Mater Dei amplia as possibilidades de acesso à mamografia e reforça a importância do diagnóstico...

Música “Vai Casar” é a nova aposta do cantor sertanejo Evandro Jr.
16Out

Música “Vai Casar” é a nova aposta do cantor sertanejo Evandro Jr.

Canção autoral já está disponível em todas as plataformas digitais.

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
CLINICA VIVARIS
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )