Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Notícia

“Tom na Fazenda” retorna à Uberlândia após sucesso absoluto em 2025

Aldair dos Santos

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

OUVIR NOTÍCIA

 Sucesso de público, a peça volta a cidade em abril

Depois de um sucesso absoluto em 2025, o espetáculo “Tom na Fazenda” retorna à cidade para duas apresentações, no Teatro Municipal, nos dias 10 e 11 de abril, às 20h. A montagem é considerada um dos maiores fenômenos do teatro brasileiro, acumulando sessões lotadas, críticas positivas e grande repercussão por onde passa.

A peça, baseada na obra Tom à la Ferme, do autor canadense Michel Marc Bouchard, aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso. Trata de assuntos caros ao Brasil: apesar da homofobia não ser o tema principal, é por causa dela que o destino dos personagens se dá, é uma peça sobre mentiras e relações de dominação.

Na trama, Tom viaja até uma fazenda para participar do funeral de seu companheiro, falecido repentinamente. Ao chegar, depara-se com uma realidade inesperada: a família do parceiro desconhecia completamente sua existência e a relação entre eles. A partir desse encontro, desenvolve-se uma narrativa intensa, marcada por silêncios, confrontos e revelações, que expõem conflitos familiares, preconceitos enraizados e emoções reprimidas.

Com encenação impactante e estética minimalista, o espetáculo constrói uma atmosfera densa e envolvente, potencializando o drama psicológico e a força das interpretações. A direção aposta na intensidade cênica para conduzir o público por uma experiência sensível, profunda e provocadora.

Mais do que contar uma história, “Tom na Fazenda” convida à reflexão sobre identidade, aceitação, empatia e os limites impostos pelas convenções sociais, tornando-se um espetáculo necessário, atual e profundamente humano.

A apresentação faz parte do projeto “Uberlândia na Rota das Culturas”, que foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e pela Lei Rouanet. O projeto é patrocinado pela Algar, Sistema Martins, Governo de Minas Gerais e Governo Federal.

Serviço:
Espetáculo: Tom na Fazenda
Data: 10 e 11 de abril
Horário: sexta e sábado, às 20h
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.

Vendas antecipadas:
- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência)
https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20191219141014

Vendas físicas:
- Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado)
- Loja Rei do Quadro, na Av. Afonso Pena 1660 – Aparecida (Aberta das 9h às 17h50, de segunda a sexta e das 9h às 11h50 aos sábados)

Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 110 minutos
Gênero: Drama

FICHA TÉCNICA
Texto: Michel Marc Bouchard
Tradução: Armando Babaioff
Direção: Rodrigo Portella
Elenco: Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary.
Cenografia: Aurora dos Campos
Iluminação: Tomás Ribas
Figurino: Bruno Perlatto
Direção Musical: Marcello H.
Coreografia: Toni Rodrigues
Design Gráfico + Mídias Sociais: Victor Novaes
Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Produção Executiva: Milena Monteiro
Idealização: Armando Babaioff
Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas | Carlos Guimarães e Maíra Pelizer
Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall chegam a Uberlândia com “Um Dia Muito Especial”
16Abr

Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall chegam a Uberlândia com “Um Dia Muito...

A peça conduz o espectador por uma narrativa emocionante sobre encontros inesperados, amor, preconceitos e...

Espetáculo “Bruxas” convida público a revisitar a força feminina através da dança
16Abr

Espetáculo “Bruxas” convida público a revisitar a força feminina através da dança

Transitória Cia de Dança circula por Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia com montagem que conecta passado e presente das...

Quem é a miss presa por tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
16Abr

Quem é a miss presa por tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro

UBERLÂNDIA/MG

Projeto Sextas Musicais recebe tributo ao pianista Luiz de Moura Castro
15Abr

Projeto Sextas Musicais recebe tributo ao pianista Luiz de Moura Castro

Concerto especial promete um encontro musical que reflete o legado artístico e humano deixado pelo artista brasileiro

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
ROSANA BARBOSA
Parceiro
Karen e Solange Salão
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )