Integra Notícias - Sua fonte de notícias de Uberlândia e Região

Vídeo

De que infância seus filhos estão sendo feitos?

lorena Borges

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

A forma como você enfrenta a vida, as suas crenças, valores, relações, sua autoestima, seus medos são, em grande parte, reflexos da sua infância. Daí a importância de darmos atenção à infância permitida às nossas crianças no que diz respeito ao tempo ofertado a elas para serem livres e plenas.

Ana Lucia Machado, educadora e pesquisadora da cultura da infância, escreveu em um de seus artigos que especialistas na área de educação e saúde vêm alertando sobre a diminuição do tempo de brincar das crianças, substituído por agendas repletas de atividades extracurriculares e pelo muito tempo gasto em frente às telas, ambos prejudiciais à saúde física, mental e social das crianças. Segundo a OMS, o índice de crianças entre 6 e 12 anos diagnosticadas com depressão saltou de 4,5% para 8% na última década.

Foi com o propósito de lutar contra essa realidade que vem afastando nossas crianças da boa e saudável infância que nasceu, em Uberlândia, a Casa Madrinha, espaço de compartilhar livre infância com arte, música, dança, literatura, teatro, natureza, brincadeiras de rua, brinquedos feitos à mão e espiritualidade cristã.

Stuart Brown, psiquiatra americano e pioneiro na pesquisa sobre o brincar, enfatiza: “Brincar desenvolve músculos e habilidades sociais, fertiliza a atividade cerebral, aprofunda e regula emoções, proporciona um estado de equilíbrio, ajuda a lidar com as dificuldades, aumenta a expansividade e favorece as conexões entre as pessoas”. É nessa infância que nossos filhos devem se formar. Se isso faz sentido para você, entre em contato e conheça de perto a proposta desse espaço inovador em Uberlândia. O telefone é 3306-4238 /99877-5150. A Casa Madrinha atua o ano todo com turnos manhã e tarde e planos de frequência de um a cinco dias por semana. Vamos brincar?

Siga no Instagram e Facebook: @CasaMadrinha

https://casamadrinha.negocio.site

 

Por Dani Borges. Casa Madrinha.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )